Front Press é um portal jornalístico com notícias, reportagens e textos analíticos sobre a região Trinacional do Brasil, Paraguai, Argentina e fronteiras de outros continentes. Traz conteúdos de interesse regional, nacional, estadual e internacional.

O portal se propõe a veicular reportagens e artigos escritos por um elenco de colunistas de diversas áreas do conhecimento para aprofundar abordagens, não apenas relacionadas à região Trinacional, mas também relativas a temas de destaque em âmbito geral.

Propõe, levar ao debate problemas e soluções pertinentes a questões comuns de fronteiras, incluindo economia, política, cultura, migrações e direitos humanos.


A REGIÃO

As notícias veiculadas no site provêm de uma região formada por 800 mil habitantes que envolve 9 municípios brasileiros, argentinos e paraguaios, com destaque para as cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguaçu (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai).


A EQUIPE

chris

Christian Rizzi

Fotojornalista, 22 anos de experiência, graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, em 1995. Christian Rizzi tem vasta experiência jornalística, tendo trabalhado como repórter fotográfico em 18 estados brasileiros e em países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos.

Atuou como repórter fotográfico nos dois principais jornais do Paraná: a Folha de Londrina – sucursal de Foz do Iguaçu, entre 1998 e 2000; e a Gazeta do Povo – sucursal de Foz do Iguaçu, de 2007 a 2013. Também fez parte da equipe de assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, de 2005 a 2012.

Desde 1999, presta serviços como freelance para jornais de circulação nacional, entre os quais, Folha de São Paulo, O Globo e O Estado de São Paulo, e para revistas como Veja, Época e Isto É. Além disso, trabalha como repórter fotográfico para Folhapress, Agência Estado, Fotoarena e AFP.

denise paro pbDenise Paro

Jornalista graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). É professora universitária e autora do livro Foz do Iguaçu: do descaminho aos novos caminhos (Epígrafe, 2016). Atuou por 17 anos na condição de repórter do jornal Gazeta do Povo, Sucursal Foz do Iguaçu,  e colaborou com jornais e portais nacionais. Já fez coberturas da área de política, segurança e cultura no Brasil, Paraguai e Argentina.

 

 

daniela valiente

Daniela Valiente

É jornalista graduada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG),  ilustradora, contista, artesã, pitaqueira sobre assuntos sentimentais, mãe de adolescentes , sem ser do lar, adora natação e o mar. Leonina, diferentona, curte boas histórias., mas não é blogueira. Escreveu dois livros de poesia, já plantou árvore e atualmente, espera a nave.

Macarrao

Marcelo Arend
Marcelo Arend da Silva, 46 anos, jornalista graduado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), curioso de nascimento. Tenho mais de 20 anos de experiência na área de comunicação. Trabalhei 16 anos numa afiliada da Rede Globo em Foz do Iguaçu, Paraná. Reportagens editadas por mim foram exibidas no Jornal Nacional, Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico.