Evento terá mais de 30 sessões de autógrafos, shows e teatro

Escritora homenageada, Ana Maria Machado fará a palestra de abertura da 13a. edição da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu que tem início do próximo dia 7 de setembro e segue até dia 17 no Complexo Bordin, situado na Avenida Juscelino Kubsticheck.

Primeira mulher a entrar no rol dos escritores lembrados no evento, Ana Maria é jornalista, professora, pintora e considerada uma autora versátil por ter títulos para adultos e crianças. A escritora tem no currículo 3 prêmios Jabuti e um prêmio Machado de Assis, considerados os mais importantes da literatura brasileira.

Festa das artes, o evento terá literatura, música e teatro. O cantor Zeca Baleiro fará o show de abertura. Outra atração nacional do evento é o cantor Martinho da Vila. O grupo Teatro Mágico também marcará presença.

Nesta edição, a Feira terá 50 estandes em um total de 4 mil metros quadrados ocupados por palcos, arena literária e cozinha literária. O espaço anterior, na Praça do Mitre, tinha 1 mil metros.

Na programação deste ano, estão previstas cerca de 30 sessões de autógrafos, oficinas, exibição de filmes e documentários. Escritores locais e convidados participarão do evento, incluindo Miguel Sanchez Neto, Luiz Manfredini e Clóvis Torres.

A Feira foi lançada nesta terça-feira com no Complexo Bordin com a presença de autoridades e parceiros.

O evento ocorre das 9h às 22h, exceto na abertura que será das 16h às 22h. A entrada é franca.