Veículo começa a operar nesta sexta-feira, dia 4

Foto:  La Voz de Cataratas

Turistas que visitam as Cataratas da Argentina terão uma surpresa nesta sexta-feira, dia 4. Por volta das 12h (horário local), o Parque Nacional del Iguazú, situado em Puerto Iguazú, vai começar a operar uma locomotiva 100% ecológica movida por energia elétrica.

Com autonomia de 10 horas diárias, a locomotiva começou a ser testada em fevereiro com quatro vagões cheios de turistas e quase não tem ruídos.

O projeto contempla a utilização e aplicação de tecnologias para Áreas Naturais Protegidas da Argentina. A finalidade é a melhora permanente, o cuidado com ambientes protegidos e respeito de normas certificadas de qualidade. A locomotiva é a primeira 100% ecológica da Argentina.

O Parque Nacional del Iguazú já conta com trens movidos a gás antipoluentes. Os trens percorrem um circuito de 30 minutos e levam os turistas a pontos estratégicos para apreciar a beleza das Cataratas Argentinas, cujo ângulo de contemplação das quedas d´água é bem diferente da visão de que se tem do Brasil.

Com capacidade para 250 passageiros e velocidade de 18 a 20 quilômetros por hora , o trem passa em meio à mata do parque e permite ao turista um contato estreito com a natureza, sejam plantas ou animais.