Estabelecimento fica em meio ao verde da Selva Iryapú. Município também receberá novos voos

Denise Paro

De Puerto Iguazú

20170420_182808

Área verde marca o entorno do hotel. Foto: Denise Paro

Já embalados pelo aumento do número de turistas e pela expansão da malha aérea, os argentinos acabam de inaugurar mais um hotel cinco estrelas em Puerto Iguazú, cidade vizinha a Foz do Iguaçu. O Falls Iguazú & Spa tem 95 apartamentos, 4 restaurantes e piscina  em uma área de 14 mil metros quadrados.

Situado em pleno verde da Selva Iryapú, uma área de 600 hectares onde está instalado um complexo hoteleiro, o estabelecimento é resultado de investimentos de empresários de Buenos Aires. Construído ao longo de 7 anos, o hotel gerou 1.500 empregos no pico das obras, interrompida por alguns momentos em razão da crise econômica do país.

Inaugurado oficialmente no dia 20 de abril, o Falls Iguazú & Spa abriu a porta há cerca de dois meses e hoje emprega 100 funcionários. Com gastronomia diferenciada, dois dos 4 restaurantes do hotel têm capacidade para acomodar 130 pessoas, e todos apartamentos contam com banheira de hidromassagem. O estabelecimento ainda tem spa, equipes de recreação, lounge, sala de jogos e banho romano. “Iguazú é um grande ícone do turismo argentino”, disse o Ministro do Turismo, Gustavo Santos, presente na cerimônia de inauguração.

Este é o 13o. hotel construído na Selva Iryapú, uma reserva natural que integra o ecossistema do Parque Nacional del Iguazú onde também está instalada uma aldeia indígena Mbyá Guarani. Para o presidente do Iturem, órgão municipal de Turismo, Leopoldo Lucas, o investimento reflete o bom momento de Puerto Iguazú. “Mostra a projeção de crescimento da cidade e o interesse dos investidores”, diz.

18156786_1899862686966299_4983519770179892984_o

Hotel tem spa com banho romano. Foto: Divulgaçao

Novos voos – O turismo traz otimismo aos empresários de Puerto Iguazú. Até dia 19 de abril, o Parque Nacional del Iguazú já havia recebido 500 mil visitantes, superando a marca para o mesmo período do ano passado.

Outra novidade para o setor, segundo  Lucas, é a ampliação da malha aérea que vai facilitar a conexão de Puerto Iguazú com outros destinos turísticos da Argentina. Cinco novos voos já estão autorizados para Puerto Iguazú. As primeiras companhias a operar no Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú serão a Andes Linhas Aéreas, Alas del Sur e Flybondi. Em breve a Avianca e outra companhia também irão oferecer voos. Atualmente, o aeroporto tem 10 voos diários. Com a chegada de outras cinco companhias, o número deve ampliar para 19.