Facebook

É CAMPEÃO!!!

CORINTHIANS GOLEIA O CARLOS BARBOSA E CONQUISTA A COPA MUNDO DO FUTSAL

Corinthians e Carlos Barbosa fizeram a grande final da COPA MUNDO DO FUTSAL SUB- 20, e foram os paulistas que levantaram a taça após golear os gaúchos pelo placar de 7 a 2. Os gols da partida foram anotados por Guilhermão (2), Daniel (2), Marcelo, João Victor e pelo goleiro Vanderson para o timão. Descontaram para a ACBF João Victor e Thomas.

Como era se se esperar de uma grande final com duas equipes qualificadas como Corinthians e ABCF, a partida começou em alta rotação, e Carlos Barbosa abriu o placar logo no inicio, com João Victor aos 01”57 segundos. Mas o corintiano Daniel empatou a partida no minuto seguinte. Mesmo sendo um jogo de muita força e marcação, dentro de quadra imperava o respeito e o bom futsal. Com tanta qualidade em quadra os gols continuaram a surgir, desta vez Thomas marcou virando o placar para o Carlos Barbosa aos 09”03 segundos. O Corinthians mostrou a força do seu ataque, o pivô Guilhermão tratou de colocar os paulistas em vantagem, pois em dois minutos fez o gol de empate e o terceiro do timão. Antes do intervalo ainda deu tempo para Daniel marcar mais um e fechar o primeiro tempo em 4 a 2 para os paulistas.

Apoiados pela sua torcida o Corinthians voltou para a segunda etapa disposto a não deixar o título escapar. Jogando com muita velocidade Marcelo tratou logo de marcar o quinto gol do Corinthians. Em desvantagem no placar Carlos Barbosa optou por usar o goleiro linha, chegava com facilidade ao ataque mas não oferecia perigo ao gol Corintiano. O goleiro Vanderson fazia boas defesas e liga rápido o contra-ataque, após uma jogada de goleiro linha da ACBF Vanderson defendeu e bateu pro gol adversário marcando o sexto gol do Corinthians, o sétimo saiu em mais uma jogada rápida que João Victor finalizou fechando o placar em Corinthians Campeão 7, Carlos Barbosa vice-campeão 2. Guilhermão foi eleito o destaque da partida.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DA COPA MUNDO DO FUTSAL SUB-20

Campeão – Corinthians
Vice-Campeão – Carlos Barbosa
Terceiro colocado – Cerro Portenho

Artilheiro – Oscar – Cerro Portenho
Goleiro menos vazado – Guilherme – Carlos Barbosa
Destaque da competição – Daniel – Corinthians

A COPA MUNDO DO FUTSAL 20 é uma realização da empresa AF Sports e Mundo do Futsal com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Avance Esportes, Cell Shop, Sanepar, Joma, Shopping Catuai Palladium, Água Mineral Itaipu, Blue Park, Chat Seguros, CESUFOZ, Viale Hoteis, Dipelnet, Roses Lavanderia, Fundo Iguaçu, Visit Iguassu, La Mafia Barbearia, Nay, XP Energy Drynk, Água da Serra, Disk-choop Providência, Pisossul, Murano e Loja Mundo do Futsal.