Facebook

CAMINHONEIROS TEM NOVA LINHA DE CRÉDITO

Caminhoneiros e cooperativas de transporte já podem realizar operações de crédito pelo Banco do Empreendedor de Foz do Iguaçu. As linhas de financiamento, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), são voltadas para custos de manutenção e conservação de caminhões para a prestação de serviços de frete.

 

O crédito poderá ser utilizado para: Serviços de oficina e troca de pneus; Compra de autopeças; Contratação de seguros (do bem e/ou prestamista). Os empréstimos não poderão passar de R$ 30 mil por cliente - ou R$ 30 mil multiplicados pelo número de integrantes das cooperativas.

“Podem ser atendidos transportadores autônomos (Pessoa Física) ou Microempreendedores Individuais (Pessoa Jurídica), inscritos no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC no estado do Paraná) e que possuam no máximo dois caminhões registrados em seu nome”, explica o coordenador do Banco do Empreendedor, Volnei Lampert.

O prazo de contratação é 30 meses (com três meses de carência, já incluídos no prazo total). A taxa de juros é a partir de 1,52% ao mês. A garantia da operação de crédito inclui o aval de terceiros.

Vale ressaltar que a classificação de risco, leva em consideração informações como: o tempo de atuação, ano de fabricação do caminhão e se o profissional possui seguro contratado; entre outras variáveis de análise.

Mais informações no Banco do Empreendedor, localizado na Av. Brasil, 1388 ou pelo telefone 99976-0072, das 8 às 14 horas.