Facebook

Duque de Caxias e Josinete Holler voltam as aulas

A 1ª Vara Federal de Foz do Iguaçu deu parecer favorável para o retorno das atividades nas Escolas Municipais Professora Josinete Holler Alves dos Santos e Duque de Caxias, após análise dos laudos técnicos de vistoria apresentados pela Prefeitura Municipal. As aulas serão retomadas nesta terça-feira (2) nas duas unidades.

Constatou-se que na Escola Municipal Josinete Holler existem defeitos de construção (executada no ano de 2015), como infiltrações em calhas e problemas de escoamento das águas no pátio interno da unidade – fatores que não interferem na utilização do prédio e não apresentam risco a vida dos alunos. Os reparos necessários já foram providenciados e uma reforma terá início essa semana.

Na Escola Duque de Caxias, um muro de arrimo nos fundos da unidade apresenta sinal evidente de deformação e colapso. As quatro famílias vizinhas à escola foram notificadas quanto ao risco e a necessidade imediata de deixar os imóveis. Elas estão sendo realocadas para outras residências e passarão a receber um auxílio emergencial do Fozhabita, no valor de R$ 750,00 por mês. O transporte para a mudança também foi disponibilizado pela autarquia.

O laudo técnico apresentado também afirma que as fissuras encontradas no Bloco 2 da Escola Duque de Caxias estão estabilizadas e não apresentam risco algum à estrutura. Quanto ao muro, será necessária a reedificação, obra que não colocará em risco as atividades da escola.