Facebook

FORA DE CASA FOZ CATARATAS PERDE PARA A FERROVIÁRIA

A equipe da Ferroviária recebeu nesta quarta-feira (10), o Foz Cataratas/Athletico no estádio Fonte Luminosa na cidade de Araraquara pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. As Poderosas do Foz saíram na frente com Marta, mas Maglia e Nathane marcaram dando a primeira vitória na temporada para o Araraquara que foi a 5 pontos, um a menos que o Foz Cataratas.

 

A equipe da casa começou com maior volumem de jogo, mas não conseguia chegar com efetividade a área defendida pela goleira Jéssica. O Foz Cataratas esperava em seu campo de defesa e saia em perigosos contra-ataques, até que aos 19 minutos a arbitragem maraca penalidade para as Poderosas do Foz. Verônica bateu e a goleira Luciana fez excelente defesa. E o primeiro tempo terminou assim sem maiores emoções.

 

As duas equipes voltaram para o segundo tempo, dispostas a mudar o resultado da partida, e logo aos 2 minutos, Marta recebeu a bola na intermediária, livrou-se de três adversárias e de fora da área mandou a bola no ângulo da goleira Luciana que nada pode fazer. Mal deu tempo de comemorar, 5 minutos após abrir o placar, bate e rebate na área do Foz, a bola bate na mão da atacante da Ferroviária e sobra para a volante Maglia empatar a partida. No lance, o bandeira não correu para o meio do campo, mas o arbitro José Cláudio Rocha Filho chamou a responsabilidade confirmando o empate da Ferroviária.

 

A partida continuava aberta até que aos 35 minutos, Thaila faz falta no bico da grande área, as atletas e a comissão técnica da equipe da fronteira protestaram afirmando que a infração foi fora da área. O juiz confirmou a penalidade. Nathane bate e coloca as Guerreiras Grenas em vantagem. O Foz Cataratas/Athletico correu muito para tentar empatar, mas não conseguiu a igualdade no placar.

 

Na próxima quinta-feira (18) de abril as Poderosas do Foz viajam até a Bahia para enfrentar o São Francisco do Conde, às 15 horas no estádio Junqueira Ayres