Facebook

PASSARELA DAS CATARATAS NÃO ESTÃO INTERDITADAS

Desde a semana passada uma série de notícias falsas estão circulando a respeito das Cataratas do Iguaçu, relacionadas às fortes chuvas que caíram no estado do Paraná. As chamadas fake newsiniciaram quando um vídeo antigo, registrado em 2014, foi publicado afirmando serem da última semana. Na ocasião a água passou por cima da passarela. No entanto, nesta semana isso não ocorreu. A passarela continua aberta para visitação.

Apesar do volume de água ser seis vezes maior que o normal, a água não põe em risco o turista que quer ver as quedas mais de perto, pelo contrário, proporciona um espetáculo ainda mais bonito. A passarela não foi interditada em nenhum momento recentemente.

Confira a nota publicada pela assessoria do atrativo turístico:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Parque Nacional do Iguaçu esclarece ser falso o conteúdo do vídeo na internet “informando” que a passarela que permite contemplar as Cataratas do Iguaçu de perto está fechada por conta de a água estar transbordando sobre a superfície.

O vídeo divulgado na internet pelos usuários, desde a última semana, é do ano de 2014. Nessa ocasião as Cataratas do Iguaçu registraram a vazão de 40 milhões de litros por segundo.

O Parque Nacional do Iguaçu reforça que está aberto normalmente para visitação das 9h às 17h e que a passarela e a Trilha das Cataratas seguem abertas sem nenhuma interrupção.

Além disso, não há previsão de fechamento da passarela ou da trilha nas próximas semanas, mesmo com a incidência de chuvas em todo o estado do Paraná.

Compartilhe informação. Não compartilhe informação falsa.

Foz do Iguaçu, 4 de junho de 2019