Facebook

Paulo diz que vai resolver o que não funciona na Prefeitura

Na Rádio Cultura, candidato garantiu que resolverá os problemas principalmente na saúde, educação, segurança e dará apoio para quem gera empregos

O candidato a prefeito da coligação “Quem Ama Cuida”, Paulo Mac Donald, foi o primeiro entrevistado da rodada que a Rádio Cultura está fazendo com todos os concorrentes. Durante o programa, ele entregou dois documentos oficiais ao âncora do programa, o advogado e jornalista Nelson Rodrigues, comprovando sua quitação total com a Justiça Eleitoral e a certeza de que poderá disputar a eleição.
Os documentos foram lidos por Nelson Rodrigues. A primeira certidão, tirada do site do TSE às 9h24 do dia 22 de setembro diz: “certifico que consultando o cadastro eleitoral verificou-se que não existe registro de condenação criminal eleitoral transitada em julgado contra Paulo Mac Donald Ghisi”. A outra certidão informa que “Paulo está quites com a Justiça Eleitoral”, reunindo a plenitude de seus direitos políticos. “Portanto, o Paulo Mac Donald Ghisi tem o direito de ser candidato, votar e ser votado”, frisou Nelson Rodrigues.
Paulo disse que seus adversários estão espalhando fake-news e pediu para a população ficar atenda aos boatos e notícias falsas: “Não acreditem no que eles falam. Estão fazendo uma campanha sórdida e covarde. Eu tenho todas as certidões da mais alta corte da Justiça Eleitoral, comprovando que eu posso ser candidato e que não houve prejuízo ao erário e nem enriquecimento ilícito”.

Filas na saúde

Paulo disse que a saúde voltará a funcionar em seu governo e condenou as filas, “resultado da incompetência e da má gestão”. Ele apresentou documentos mostrando que no mês de julho havia 29.709 pessoas aguardando consultas e mais de 17 mil na fila de exames laboratoriais. “Com apenas um daqueles contratos milionários que fizeram na saúde eu acabaria com as filas”, disse Paulo que também se comprometeu em fazer o laboratório municipal funcionar e zerar a fila dos exames em poucos meses.

Dengue e Covid

Paulo também criticou as ações ineficientes de combate à dengue que transformaram a cidade no topo da lista de casos confirmados. “Já são 20 mil pessoas contaminadas, sendo 58% mulheres e 42% homens porque as mulheres ficam mais tempo em casa, onde o mosquito transmissor se esconde. Nós acabamos com a dengue no passado e iremos acabar novamente”, garantiu. Sobre a Covid-19, Paulo disse que construiria uma estrutura em outro local e deixaria o hospital funcionando normalmente para que a população continuasse sendo atendida.

Trânsito

O candidato se comprometeu a usar a tecnologia para melhorar o sistema de trânsito na cidade e condenou os contratos feitos pelo Foztrans com empresas de fora que controlam os pardais. “São gastos cerca de R$ 1,2 milhões por ano com essas maquinetas. Nós iremos rever esses contratos e melhorar o trânsito na cidade”, destacou Paulo.

Centro cívico

A construção do Centro Cívico é também uma das metas do candidato porque as secretarias estão espalhadas obrigando a população a fazer uma romaria em busca do que precisa da Prefeitura. “Além de complicar a vida do cidadão, estão gastando R$ 4,2 milhões por ano em aluguel. Vamos por um fim a isso, gerando economia, funcionalidade e eficiência no serviço público”.

Creches e escola integral

Paulo também disse que as creches voltarão a funcionar em período integral para as mães poderem trabalhar, “sabendo que seu filho estará bem cuidado”. Ele disse que está estudando um sistema para recuperar o ano perdido na rede municipal de ensino por causa da pandemia e isso passará pelo diálogo com a comunidade escolar, diretores, professores e pais. Garantiu que os centros de convivência voltarão a funcionar assim como a fábrica de pão vitaminado e suco de soja, que atendia escolas, entidades e famílias carentes.
“Vamos reativar todos os setores que não estão funcionando direito e recuperar o tempo perdido. Eu sei aonde a coruja pia, eu sei resolver os problemas e para isso iremos contar com uma equipe eficiente e com os servidores de carreira”, finalizou Paulo.