Facebook

SEGUNDA PONTE GERARÁ EMPREGOS EM FOZ

As agências do Trabalhador de Foz do Iguaçu e região vão intermediar mil vagas de emprego para a construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu. A parceria foi alinhada entre a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e o consórcio vencedor para execução da obra. As vagas serão disponibilizadas para os cargos de técnico administrativo, auxiliar de serviços gerais, almoxarife e engenheiro. A previsão é que construção seja concluída em três anos.

De acordo com secretário da pasta, Ney Leprevost, que sugeriu a parceria, essa será mais uma oportunidade de emprego intermediada pelas Agências do Trabalhador de Foz e região. “Este é o compromisso deste governo, gerar mais empreendimentos e renda para os paranaenses”.

A ação do Departamento do Trabalho atende determinação do secretário de colocar em prática um formato proativo de captação de vagas a serem intermediadas pelas Agências do Trabalhador de todo o Estado.

A abertura dos postos de trabalho depende da definição do cronograma para a realização da obra por parte das empresas. A expectativa é que aconteça ainda este ano, de acordo com o gerente do consórcio, Osman Bove.